sábado, maio 02, 2015

«A Embalagem transparente», por Pedro Reis


A EMBALAGEM TRANSPARENTE |

Um registo de interesses e duas notas pessoais.
1. Sou apoiante de António Sampaio da Nóvoa e fui dos que se entusiasmaram com a sua decisão de se candidatar a Presidente da República.
2. Vários jornais, certamente por falta de notícias sobre gente importante, referiram a minha modesta presença na organização da candidatura do Professor. Sou descrito como um velho militante socialista, ex-assessor de Mário Soares e de Jorge Sampaio, especialista em campanhas eleitorais, nomeadamente presidenciais. Essa minha presença, e de outros ex-colegas meus, é vista como um apoio do PS ainda antes de o dar, uma espécie de gato escondido com rabo de fora. Um se não. Não sou militante socialista. Podia ser, mas, de facto, não sou, apesar da simpatia pessoal por António Costa, de quem sou amigo, e pelo projecto que corporiza. Tal como Gustavo Cardoso, descrito como um "sociólogo militante do PS", se fica apenas pela sociologia, pela sua dedicação à vida académica e militância, é verdade, mas sportinguista. Ninguém é perfeito!
3. O Gustavo, eu e todos os outros, somos figuras menores. Somos voluntários num projecto em que acreditamos profundamente. Sampaio da Nóvoa iniciou agora a sua caminhada. Vai ser longa e difícil, mas vai valer a pena. Todos os dias se junta mais gente, neste caminho comum da cidadania, da dignidade, da necessidade de termos em Belém um Presidente que represente todos os portugueses, que os compreenda, que lhes dê esperança, que os defenda. Sampaio da Nóvoa não precisa de campanhas muito elaboradas. Só necessita de ter acesso aos seus concidadãos. De lhes dar a conhecer as suas ideias, a sua visão de Portugal e dos portugueses, o quer e defende para este país, que tão bem conhece e que tanto ama. Sem subterfúgios nem falsas roupagens. A embalagem que envolve António Sampaio da Nóvoa é transparente. Não necessita de cores nem de ser embelezada. É ele próprio, por todos nós. E nós por ele!
FOTO DE ALFREDO CUNHA

In: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205563066330393&set=a.1257099661990.2036919.1064553077&type=1&theater

Sem comentários: